o-eixo-do-jazz-e-o-nome-da-nova-associacao-de-famalicao

Cultura

“O Eixo do Jazz” é o nome da nova associação de Famalicão

2 min. 06.11.2017

Foi assinada, no passado dia 27 de outubro, a escritura pública de uma nova associação em Famalicão - O Eixo do Jazz - Associação Luso-Galaica para a Promoção do Jazz.

Ainda antes da formalização, esta associação participou no festival MEL: Piquenique das Artes com um quinteto luso-galaico criado no seguimento do convite feito pela organização e apoiou a iniciativa “Jazz na Caixa” promovida pela Associação Teatro Construção, que decorreu durante o mês de outubro.

A associação convida todos os interessados a marcarem presença para que “o jazz se faça ouvir com mais frequência, desde estudantes a músicos profissionais, entidades programadoras, escolas, lojas de instrumentos”. O importante é, segundo a organização, que todos “possam contribuir para uma discussão em torno das questões mais sensíveis da área do jazz”.

Sem fins lucrativos, esta associação terá como objetivos a consultoria técnica, financeira e jurídica a profissionais e estudantes de música; a formação na área da música e áreas complementares; a produção e apoio à produção; o apoio à internacionalização de projetos luso-galaicos; o apoio ao agenciamento; o apoio à divulgação, comunicação e assessoria de imprensa; e a criação de eventos.

Este sábado, dia 11, às 15 horas, será realizada uma reunião aberta no café-concerto da Casa das Artes, em Famalicão, para a apresentação dos objetivos d’O Eixo do Jazz e para a discussão de propostas que possam ser apresentadas pelo público e futuros associados.

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.