museu-da-presidencia-da-republica-expoe-objetos-de-bernardino-machado

Cultura

Museu da Presidência da República expõe objetos de Bernardino Machado

1 min. 07.11.2017

O Museu da Presidência da República, em colaboração com o Museu Bernardino Machado de Famalicão, recorda o centenário da primeira viagem de Estado do Presidente da República Bernardino Machado ao estrangeiro. Este acontecimento é assinalado com uma exposição, que foi inaugurada no passado dia 7, no Palácio da Cidadela de Cascais, patente ao público até ao dia 4 de março de 2018.

Para a jovem República Portuguesa, que tinha sido implantada em 1910, esta viagem de outubro de 1917 foi um momento marcante para o reconhecimento internacional. Passados 100 anos, e com as presenças do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, a mostra intitula-se “Boa Viagem, Senhor Presidente! De Lisboa até à Guerra”.

Com mais de meia centena de objetos, documentos e fotografias cedidas pelo Museu Bernardino Machado, a exposição tem como destaques o chapéu, tipo cartola, e a bengala de Bernardino Machado. As mais de 20 fotografias retratam vários episódios da viagem que durou 18 dias.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.