teatro-didascalia-cria-novo-espaco-dedicado-as-artes

Cultura

Teatro Didascália cria novo espaço dedicado às artes

1 min. 11.05.2018

Famalicão tem um novo espaço cultural e de criação. Chama-se FAUNA e é inaugurado amanhã na Quinta da Bemposta, em Joane, entre bosques de plátanos, castanheiros e carvalhos.

O projeto é da responsabilidade do Teatro da Didascália e foi hoje dado a conhecer em mais uma edição do Roteiro pela Inovação, promovido pela Câmara Municipal.

O espaço conta com uma sala não-convencional para a apresentação de espetáculos, rodeada por jardins e floresta. O objetivo passa por criar um ponto de encontro dos diferentes públicos no âmbito dos vários projetos transdisciplinares da companhia a nível local e regional, como o circo contemporâneo, o teatro, a música e o património.

Hoje, na visita ao espaço, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, não escondeu a sua satisfação por ver nascer no concelho um novo espaço cultural.

Refira-se que o Teatro da Didascália é a entidade responsável pela organização do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, dedicado às artes de rua e circo contemporâneo, pelos Território Dramáticos, um encontro de teatro, e pelos Contos d’Avó, uma viagem ao mundo da tradição oral.

Porminho - 250
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.