Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi em Famalicão

Cultura

Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi em Famalicão

1 min. 14.11.2017

“Extremamente cómica e surpreendentemente trágica”. Assim é a peça “Os Guardas do Taj”, onde os atores brasileiros Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi interpretam o papel de dois soldados da guarda imperial encarregues de proteger o Taj Mahal, em Acra, Índia.

A peça do norteamericano Rajiv Joseph vai estar em cena no grande auditório da Casa das Artes de Famalicão, de 23 a 26 de novembro.

A curiosidade humana, a prepotência dos poderosos e a amizade entre dois homens são os temas deste espetáculo, baseado numa das lendas que cercam o Taj Mahal, segundo a qual os guardas do palácio não podiam falar nem observar o edifício.

A peça, explicam os atores, quebra com o lado romântico associado à construção do Taj Mahal, mostrando o lado mais tenso e “menos bonito” da construção deste monumento.

O confronto entre o pragmatismo e o idealismo estará em palco através das duas personagens. Ricardo Tozzi representa o idealismo e a rebelião. Já a personagem de Gianecchini encarna o pragmatismo, a preocupação em agradar e a obediência ao imperador.

Nos primeiros três dias de cena em Famalicão, a peça começa às 21h30. No último dia, a peça está marcada para as 17h00.

Os bilhetes já se encontram à venda, com um custo de 18 euros.

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.