jumbo-e-o-mais-barato-no-pais-e-em-famalicao

Negócios

Jumbo é o mais barato no país e em Famalicão

1 min. 28.06.2018

O supermercado Jumbo é, segundo a revista Deco Protest, o mais barato no país, na região Norte e também em Famalicão.

O estudo da Deco Proteste, publicado esta semana e que analisou 591 lojas em 70 concelhos, entre janeiro e março , concluiu que o

Jumbo é o supermercado mais barato na generalidade do território português, seguido do Continente e do Pingo Doce.

Comparando os preços de um cabaz com 142 produtos – sendo que desses, 38% eram de marca branca e 62% de marca de fabricante, seguindo as tendências de consumo das famílias portuguesas –, a conclusão é sempre a mesma: o Jumbo é o mais barato na generalidade do território, à semelhança dos três anos anteriores.

No fim da lista dos supermercados mais baratos para se fazer compras estão o Intermarché, o Minipreço e o Lidl, estes dois últimos por causa do preço dos frescos. 

A Deco Protest tem também um simulador que permite saber qual é o supermercado mais barato por concelho e Famalicão acompanha a tendência nacional. Para um cabaz completo (frescos, congelados, mercearia e produtos de higiene pessoal e do lar), o Jumbo de Famalicão aparece como o mais barato, com uma poupança anual de 6%. Segue-se o Continente de Ribeirão, com uma poupança de 5% e o Pingo Doce com 2% de poupança anual.

Tags

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.