pagamento-do-imi-sofre-alteracoes

Negócios

Pagamento do IMI sofre alterações

1 min. 11.10.2018

As regras de pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) vão sofrer alterações. O IMI continua a ser pago em três prestações, mas o valor baixa para 100 euros e o primeiro pagamento é feito em maio.

O governo quer que a primeira prestação do IMI comece a ser paga um mês depois do que atualmente sucede. Além da alteração das datas de pagamento estão também previstas mudanças nos valores. Assim, os proprietários de imóveis com um valor de IMI igual ou inferior a 100 euros passam a pagar o imposto numa única prestação, em maio. Quando o valor superar os 100 euros, mas for inferior a 500, há lugar a duas prestações: maio e novembro.

Quando o IMI supera este patamar, a fatura é dividida em três prestações a serem pagas em maio, agosto e novembro. Por comparação com o regime que agora vigora, a grande mudança está nas datas da primeira e segunda prestações, que deslizam um mês, deixando de ser em abril e julho. Além disso, atualmente, há lugar a apenas uma prestação quando o IMI é inferior a 250 euros; duas quando oscila entre os 250 e os 500 euros; e três prestações acima deste valor.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.