gabriel-couto-amplia-instalacoes-da-vieira-de-castro

Negócios

Gabriel Couto amplia instalações da Vieira de Castro

2 min. 21.01.2019

A empresa Vieira de Castro, o maior fabricante português de bolachas, amêndoas e rebuçados, que tem as suas unidades de produção na freguesia de Gavião, escolheu novamente o grupo Gabriel Couto para a construção da ampliação do Armazém de Produto Acabado e Cais de Carga.

A Vieira de Castro, a comemorar 75 anos, é a marca líder portuguesa na produção e exportação de vários produtos alimentares, exportando para vários mercados em todo o mundo. Produz cerca de 15 mil toneladas por ano, das quais exporta cerca de metade para mais de 50 países.

Para Carlos Couto, o CEO da Gabriel Couto (empresa que também está a comemorar os 70 anos de atividade), “este é mais um desafio aliciante e fundamental no crescimento de uma grande e histórica empresa famalicense, como é o caso da Vieira de Castro, que demonstra uma total confiança na nossa construtora, já que este é o segundo projeto de ampliação que é confiado à nossa responsabilidade, nos últimos anos”.

A nova nave industrial terá uma área total de 3.000 m2. Faz ainda parte da empreitada a ampliação do pavilhão de expedição do produto acabado, na qual está prevista a construção de 10 novos cais de carga/descarga, com portões seccionados e plataforma móvel. Este projeto de ampliação materializa-se por extensão do pavilhão existente, com o mesmo princípio e soluções construtivas, totalizando um aumento de área total na zona de expedição do produto acabado em cerca de 1.200 m2.

Está ainda prevista, ao nível da envolvente exterior, a construção de novos lugares de estacionamento de veículos ligeiros e pesados, assim como uma intervenção nos arruamentos e passeios adjacentes aos novos edifícios.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.