donos-da-monchique-compram-fabrica-de-chocolates-casa-grande

Negócios

Donos da Monchique compram fábrica de chocolates Casa Grande

2 min. 18.03.2019

A empresa que é dona da marca de água engarrafada Monchique comprou a fábrica de chocolates Casa Grande, em Famalicão, por dois milhões de euros.

Segundo avança hoje a agência Lusa, a WaterBunkers, detentora das águas do Alardo e de Monchique, comprou a fábrica famalicense, num investimento de dois milhões de euros, que inclui a aquisição e expansão da capacidade de produção.

Atualmente com 21 colaboradores e uma capacidade de produção de 45 toneladas/mês, a Fábrica de Chocolates Casa Grande tinha sido adquirida no início de 2018 pelo grupo Onebiz, de Matosinhos.

Em comunicado, a administradora da WaterBunkers, Paula Nascimento, afirma que a diversificação da presença do grupo no setor agroalimentar, nomeadamente através da entrada no setor do chocolate, era um objetivo estratégico, entendendo que a Casa Grande “reúne uma série de ingredientes que foram fundamentais para esta tomada de decisão”, nomeadamente. a “diferenciação, inovação e qualidade dos recursos humanos”.

“Temos vindo a acompanhar de forma muito próxima o desempenho da Fábrica de Chocolates Casa Grande e os projetos inovadores que tem vindo a desenvolver, em particular a nova marca Not Guilty – The Right Way, que está alinhada com aquilo que temos vindo a fazer com as nossa marcas”, diz.

A responsável destaca que o investimento de dois de milhões, já realizado e a realizar “a curto prazo”, será no sentido “de dar continuidade ao trabalho iniciado pela equipa de gestão da Fábrica de Chocolates, que foi convidada a manter-se, e que incidiu em três eixos estratégicos: o reposicionamento da marca premium Casa Grande, o lançamento da nova marca Not Guilty – The Right Way e o desenvolvimento de chocolates funcionais disruptivos alinhados com as novas tendências alimentares”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.