centi-leva-a-alemanha-o-melhor-da-nanotecnologia-portuguesa

Negócios

CeNTI leva à Alemanha o melhor da nanotecnologia portuguesa

2 min. 17.05.2019

CeNTI leva à Alemanha o melhor da nanotecnologia portuguesa

 

O Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI), sediado em Famalicão, marca presença em dois dos maiores eventos desta área que acontecem durante este mês de maio na Alemanha, concretamente em Frankfurt e Estugarda.

O foco é a nanotecnologia desenvolvida no Norte de Portugal e o objetivo é apresentar produtos inovadores realizados com empresas portuguesas no setor dos têxteis técnicos, com aplicação em diferentes áreas, como a construção, hospitalar/cuidados médicos, desporto, moda e têxtil-lar, e com enfoque no setor automóvel e especificamente os materiais para o interior automóvel do futuro. Uma linha de roupa ecológica feita a partir de resíduos, felpos inovadores que potenciam a absorção de água e secagem e têm aquecimento inteligente, resguardos de colchão que previnem úlceras de pressão, vestuário técnico com sistemas de sensorização, além de soluções inovadoras de iluminação e sensorização para o interior do automóvel são alguns dos produtos com que os visitantes da Techtextil, que acontece em Frankfurt, e da Automotive Interiors Expo, em Estugarda, podem interagir no espaço do CeNTI.

Mais do que demonstrar produtos inovadores, o Centro parte também com a ambição de partilha de experiências e aquisição de conhecimentos importantes para a Investigação e Desenvolvimento Técnico de novas soluções.

João Gomes, diretor de Operações do CeNTI afirma que “estes espaços que têm bastante visibilidade e respetivamente notoriedade para o centro, mas também para Portugal”.

Têxteis J. F. Almeida, CIteve, Têxteis Penedo, IPCA, Continental – Indústria Têxtil do Ave, TMG Automotive são algumas das empresas que estão representadas com projetos realizados em parceria com o CeNTI.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.