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Startup famalicense desenvolve tecnologia anti-contrafação

1 min. 12.06.2019

Uma startup de Famalicão desenvolveu uma tecnologia anti-contrafação. A Monttra quer revolucionar o controlo das contrafações e desenvolveu uma tecnologia, assente numa mega plataforma de dados e numa aplicação digital, que garante a autenticidade do produto ao longo de toda a cadeia de distribuição, até chegar ao cliente final. 

Este sistema inovador está a ser devolvido há oito meses e deverá estar acessível, de forma gratuita, no final deste mês.

A Monttra assume assim a defesa do negócio dos outros como a sua base de negócio. “E nem foi preciso investir muito”, comenta Fernando Veloso, fundador da startup famalicense, quando explica a construção da sua ideia, pronta a apresentar-se ao mercado depois de um investimento na ordem dos 10 mil euros. “Contratei uma empresa de informática e dei-lhe a hipótese de participar no capital da Monttra ou de vender o serviço de desenvolvimento da plataforma. E eles optaram por ser nossos sócios”, explica Fernando Veloso, ex-quadro da Riopele, que junta mais três sócios neste projeto.

A Monttra impossibilita a entrada de produtos de marca falsificados no mercado e distingue-se de outros métodos utilizados no mercado para esse fim. “Fazemos a diferença porque asseguramos a monitorização do processo de transmissão da propriedade“, enfatiza. 

A Reguladora, o mais antigo fabricante de relógios da Península Ibérica, é o primeiro cliente da Monttra, que está agora a fechar os primeiros contratos com operadores nacionais ligados à moda, vinhos, medicamentos, dermocosmética, relojoaria, peças para automóveis e artistas plásticos.

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