braga-no-top-3-dos-distritos-onde-e-mais-facil-criar-uma-empresa

Negócios

Braga no top 3 dos distritos onde é mais fácil criar uma empresa

1 min. 12.04.2018

Braga está entre os três distritos com maior facilidade em criar uma empresa. É também um dos distritos do país onde os empresários mais recomendam o lançamento de um novo negócio

De acordo com a terceira edição do Estudo Nacional de Competitividade Regional, elaborado pela plataforma online Zaask em colaboração com a Universidade Católica, o distrito de Braga revela um aumento na maioria dos indicadores económicos analisados, encontrando-se mesmo no top 3 dos distritos com maior facilidade em criar um novo negócio.

Segundo o estudo, hoje publicado, a situação económica do distrito é superior à média do país (3,28 em 3,20, numa escala de 1 a 5) e ocupa o quarto lugar nacional.

As receitas das empresas são outro dos indicadores a destacar no distrito de Braga, com os empresários a apontarem um aumento face ao ano de 2016, mostrando-se igualmente otimistas quanto à evolução dos seus negócios em 2018.

No que diz respeito à facilidade na contratação de trabalhadores, Braga partilha o quarto lugar com Viana do Castelo, mas fixa-se ligeiramente abaixo da média nacional (2,73, sendo a média nacional de 2,74).

Responderam a este inquérito 2.562 empresas. Destas 80% operam em Portugal e as restantes em Espanha.

Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.