youon-integra-projeto-para-criacao-de-produtos-mediaticos

Negócios

YouOn integra projeto para criação de produtos mediáticos

1 min. 20.11.2017

A empresa tecnológica famalicense YouOn faz parte do consórcio de 24 entidades portuguesas que estão a participar num projeto de 9,5 milhões de euros para desenvolver novos produtos na área dos media.

Denominado CHIC (Cooperative Holistic View on Internet and Content), este projeto tem em vista o reforço da exportação e da presença nacional em mercados internacionais, desenvolvendo e vendendo ao exterior, por exemplo, soluções para a captura e a transmissão dos sinais de televisão de alta resolução de 4K – a designação da geração futura – através da internet.

Pretende-se criar tecnologias de utilização da língua portuguesa falada para implementar a interface de diálogo com o televisor, permitindo que a relação dos programas e canais seja feita através da linguagem, constituindo-se como uma alternativa ao uso do comando.

Os produtos desenvolvidos no âmbito do CHIC serão comercializados em 77 mercados internacionais.

Liderado pela empresa Mog Technologie e com uma duração de 36 meses, o projeto envolve 24 entidades nacionais. O mesmo é cofinanciado pelo Compete 2020, no âmbito do Sistema de Incentivos à I&D Empresarial.

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.