famalicao-vai-ter-primeira-fabrica-da-europa-de-luvas-de-exame

Negócios

Famalicão vai ter primeira fábrica da Europa de luvas de exame

1 min. 05.06.2018

A Raclac, com sede em Cruz, vai investir 20 milhões de euros numa nova fábrica, que será a primeira da Europa a fabricar luvas de exame. O lançamento da primeira pedra da nova unidade fabril até marcado para sexta-feira, numa cerimónia que contará com as presenças da secretária de estado da indústria , Ana Teresa Lehmann, e do presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha.

A Raclac é uma empresa participada pelo grupo Vallis Capital Partners especialista no fabrico de produtos descartáveis para as áreas médica e industrial. A nova fábrica está inserida no projeto NITRO, que materializa a criação de uma linha de produção de luvas de exame.

Com este projeto, a Raclac, empresa com sede na freguesia de Cruz, assume-se como a primeira empresa europeia a fabricar luvas de exame e a única empresa a nível mundial 100% automatizada na produção. Ainda como elemento diferenciador encontra-se o fabrico de luvas em sala limpa e a diferenciação da embalagem.

A Raclac, cujo volume de faturação ultrapassou os 10,5 milhões de euros, em 2017, um crescimento de 30% face ao ano anterior, emprega cerca de 14 profissionais e está presente em mercados como Espanha, França, Inglaterra, Angola, Moçambique, Marrocos, Tunísia e Cabo Verde.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.