morreu-helena-ramos-uma-das-caras-mais-conhecidas-da-rtp

Social

Morreu Helena Ramos, uma das caras mais conhecidas da RTP

1 min. 01.11.2018

Morreu a apresentadora da RTP Helena Ramos, aos 63 anos, vítima de cancro. A notícia foi confirmada na página oficial de Facebook da RTP Memória, onde Helena Ramos trabalhava regularmente.

A doença terá sido mantida em segredo. Em 2017, Helena Ramos dissera em entrevista ao Sapo, a propósito da Gala Solidária Amigas do Peito: "Não tenho cancro da mama… ainda! Porque a gente nunca sabe o que nos pode acontecer amanhã, não é? Não tenho este problema na família mas isso não quer dizer nada hoje em dia...". "Há, neste momento, outros cancros que são mais perigosos que o da mama. Agora, em qualquer tipo de doença, a nossa cabeça manda tudo e, neste caso, em que esta palavra em si já é tão assustadora, a nossa cabeça ainda manda mais", afirmou ainda.

Helena Ramos começou a sua carreira como locutora de continuidade. Conduziu o talk show 'Jogo de Damas', em 1993. Foi uma das caras de 'Canal Aberto', em 1996. Ao longo da carreira foi pivot de programas de Carnaval, Marchas Populares, Natal dos Hospitais, Festival da Canção, Totoloto e do Toto-Sorteio.

Em 2004, fez parte da comissão instaladora para formar o Canal Memória. Em 2005 apresentou 'O Melhor de Nós', um programa transmitido na RTPN e na RTP Internacional.  Na RTP Memória já apresentou vários programas como 'Cartaz de Memórias', 'Há Conversa' e 'Tributo'.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.