AECCB levou esperança e solidariedade a Oliveira do Hospital

Social

AECCB levou esperança e solidariedade a Oliveira do Hospital

1 min. 14.11.2017

O dia 11 de novembro ficará marcado como uma data importante para a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB), dado que uma delegação se deslocou a Oliveira do Hospital para proceder à entrega de 162 toneladas de cimento, destinado à recuperação das habitações destruídas pelo fogo do passado dia 15 de outubro. Com a mobilização de alunos, famílias, professores, funcionários e empresas famalicenses, recolheu-se 6.500 sacos de cimento.

A comitiva famalicense foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal, vereadores e assessores do município beirão. Segundo nota à imprensa, foi com regozijo e gratidão que a vereação assistiu à entrada dos oito camiões, que depositaram os sacos de cimento nos armazéns do concelho.

No final da manhã, a delegação foi presenteada com um almoço e, durante a tarde, foi acompanhada por técnicos do Município, que proporcionaram uma visita guiada a diversos pontos de Oliveira do Hospital.

Para além da dimensão das recolhas que ultrapassaram as expectativas iniciais e do envolvimento de inúmeras empresas, evidencia-se um trabalho educativo desenvolvido em equipa, onde os valores do humanismo, da interajuda e da solidariedade estiveram bem presentes e foram abraçados pelos alunos, pelas suas famílias, por professores e funcionários do AECCB.

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.