Estatuto Editorial - Famatv

A famatv é uma televisão/publicação local generalista, com raízes em Vila Nova de Famalicão, mas atenta aos acontecimentos e valores dos municípios limítrofes.

A famatv esforça-se por apresentar uma programação interessante e atual promovendo as características da cultura local e regional.

famatv é uma televisão/publicação com princípios, defensora dos valores da democracia participativa, que age com total independência.

famatv respeita os direitos dos espectadores/leitores, bem como os princípios deontológicos dos jornalistas e a ética profissional.

famatv apresenta uma informação séria e diversificada. Recusa um olhar deliberadamente pessimista e sensacionalista sobre a vida local e respeita o espaço privado dos cidadãos.

famatv mantém uma relação viva e transparente na comunicação com os seus espectadores.

famatv participa no debate das grandes questões e desafios que se colocam a Vila Nova de Famalicão, tanto na sua dimensão concelhia como regional, defendendo os valores históricos, culturais, sociais e económicos.

Estatuto Editorial - Digital FM

A DIGITAL FM constitui uma garantia de origem: uma rádio local, fiel às suas raízes em Vila Nova de Famalicão, com vocação regionalista, atenta aos valores inter-concelhios do Vale do Ave e do Baixo-Minho.

A DIGITAL FM constitui uma garantia de independência: uma rádio local com princípios e defensora dos valores da democracia participativa, que recusa qualquer pressão de pessoas, partidos políticos, grupos económicos, religiosos ou ideológicos.

DIGITAL FM constitui uma garantia de rigor: uma rádio local generalista, que se orienta por critérios de ética, deontologia e criatividade jornalística.

DIGITAL FM constitui uma garantia de qualidade: uma rádio local que se esforça para apresentar uma programação interessante e actual baseada nos valores e artistas nacionais e uma informação séria, diversificada, o mais completa possível, respeitando o espaço privado dos cidadãos e recusando o sensacionalismo.

DIGITAL FM constitui uma garantia de lealdade: uma rádio local que mantém uma relação viva e transparente na comunicação com os seus ouvintes, defendendo os seus direitos.

DIGITAL FM constitui uma garantia de envolvimento: uma rádio local que participa no debate das grandes questões e desafios que se colocam a Vila Nova de Famalicão, tanto na sua dimensão concelhia como regional, defendendo os valores históricos, culturais, sociais e económicos.

Estatuto Editorial - Opinião Pública

O Opinião Pública é um semanário independente, defensor dos valores da democracia participativa, de informação geral, com vocação regionalista, que se orienta por critérios de rigor e criatividade jornalística.

O Opinião Pública tem princípios e só depende deles, recusando qualquer pressão de pessoas, partidos políticos, grupos económicos, religiosos ou ideológicos.

Opinião Pública esforça-se para apresentar uma informação séria, diversificada, a mais completa possível, interessante, atual, de qualidade, respeitando o espaço privado dos cidadãos e recusando o sensacionalismo.

Opinião Pública respeita os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

Opinião Pública mantém uma relação viva e transparente na comunicação com os seus leitores, defendendo os seus direitos.

Opinião Pública define as suas opções editoriais com independência. A informação e a opinião estarão claramente diferenciadas entre si.

Opinião Pública participa no debate das grandes questões e desafios que se colocam a Vila Nova de Famalicão, onde tem as suas raízes, tanto na sua dimensão concelhia como regional, defendendo os valores históricos, culturais, sociais e económicos do Vale do Ave e do Minho.