A temporada terminou de forma impactante para a dupla Rafael Botelho e Rui Raimundo, que venceu, em dose dupla, no Lotus Rally, prova realizada no passado fim de semana, em S. Miguel, e a contar para o Campeonato de Açores de Ralis. Além de ter garantido o triunfo no Campeonato dos Açores de Ralis 2 Rodas Motrizes, a dupla venceu ainda na categoria RC3, amealhando ainda um 5º lugar em termos absolutos.
Desprovida de pressão relativamente aos pontos para o campeonato, a equipa assumiu protagonismo entre os carros de duas rodas motrizes e também na categoria RC3, acabando por sair satisfeita com a prestação na prova.
“Era uma prova que queríamos vencer e preparámos tudo muito bem. Vencemos todas as especiais de forma categórica, terminando com a maior vantagem para o segundo classificado em todos os ralis de 2018”, referiu o navegador famalicense, que não escondeu que a equipa “ficou um passo acima do que estávamos no início do ano, pois fomos a única equipa a vencer especiais e a andar perto dos virtuais campeões dos Açores de ralis nas 2RM”.
Apesar de estar ainda a fazer um balanço da presente época, Rui Raimundo considera que esta “é a altura certa para abraçar um projeto de outra dimensão para começar a evoluir”.
O copiloto famalicense concentra agora atenções para o Rali Casinos do Algarve, que se disputa no próximo fim de semana, onde fará dupla com Daniel Nunes, com a perspetiva de lutar pelo título nacional absoluto entre os carros de 2 rodas motrizes.