A uma semana de fechar a atual temporada começam a surgir alguns rumores sobre a próxima época do Futebol Clube de Famalicão, que marca o regresso da equipa à I Liga. Miguel Cardoso, que em Portugal se notabilizou ao serviço do Rio Ave, está a ser ventilado como forte hipótese para orientar a equipa famalicense.
A notícia é avançada pelo jornal A Bola, que revela que o treinador, natural da Trofa, já terá sido contactado pelo diretor executivo da SAD do FC Famalicão, Miguel Ribeiro, com quem trabalhou há duas temporadas no emblema vilacondense, que viria a qualificar para a Liga Europa.
A temporada que está prestes a terminar não foi, todavia, positiva para Miguel Cardoso. Depois do bom trabalho realizado ao serviço do clube de Vila do Conde, o técnico teve passagens fugazes pelos franceses do Nantes e dos espanhóis do Celta de Vigo, onde não conseguiu cumprir os objetivos delineados.
Miguel Cardoso está a ser apontado como possível sucessor de Carlos Pinto, que soma por vitórias os sete jogos em que orientou o FC Famalicão. O atual treinador e a própria SAD não quiseram adiantar pistas sobre o seu futuro, remetendo novidades para o final do jogo com o Estoril Praia, que está agendado para o próximo fim de semana.