adc-s-mateus-ainda-luta-pela-permanencia

Desporto

ADC S. Mateus ainda luta pela permanência

2 min. 13.05.2019

A II Divisão Nacional de futsal masculino terminou no passado fim de semana, com a disputa da última jornada da fase de apuramento de campeão e da manutenção/descida. No entanto, a temporada promete ter ainda mais capítulos, agora disputados fora da quadra. Mas vamos por partes.

A Associação Desportiva e Cultural (ADC) S. Mateus foi derrotada (5-0) pelo Desportivo das Aves na derradeira ronda da fase de manutenção da Série B e terminou a prova como o pior 5º/6º classificado das séries do continente. No entanto, a equipa famalicense está convicta de que a permanência será garantida pela via regulamentar, pois entende que o Grupo Cultural e Recreativo de Ossela, que militou na Série C da II Divisão, infringiu as leis.

Em causa está a alegada utilização irregular de dois jogadores do clube de Oliveira de Azeméis frente ao SC Silvalde e ao Dínamo Sanjoanense. Na exposição apresentada à Federação Portuguesa de Futebol, a ADC S. Mateus defende que Diogo Tavares e Diogo Costa não poderiam ser utilizados nas referidas partidas, em virtude de terem sido expulsos num jogo da Taça Distrital de Juvenis do distrito de Aveiro, no qual desempenharam as funções de delegado e treinador.

Em comunicado, a direção da ADC S. Mateus socorre-se do artigo 37.º do Regulamento Disciplinar da FPF para manifestar a convicção de que o GCR Ossela incorreu numa “irregularidade” que deverá “culminar numa pena de derrota nos dois jogos”.

Ora, caso a FPF dê provimento ao recurso apresentado pela ADC S. Mateus, a equipa do distrito de Aveiro terminaria como o quinto pior classificado do segundo escalão e faria com que a formação de Oliveira São Mateus continue a disputar as provas nacionais.

Ler mais na próxima edição do Jornal Opinião Pública

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.