goncalo-alves-foi-o-goleador-maximo-da-1-divisao

Desporto

Gonçalo Alves foi o goleador máximo da 1ª Divisão

1 min. 26.05.2019

Um ano memorável. Assim poderá classificar Gonçalo Alves a temporada 2018/2019, na qual logrou aliar sucesso coletivo a êxito individual. Após ter festejado o título nacional de hóquei em patins, o jogador do Futebol Clube do Porto foi o melhor marcador do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. O hoquista famalicense marcou dois golos na partida frente ao HC Turquel e garantiu o estatuto de artilheiro-mor da competição.

Apesar de existir algumas dúvidas quanto ao número efetivo de finalizações certeiras (há sites que indicam que marcou 40, enquanto outros garantem que o famalicense festejou por 41 ocasiões), certo é que Gonçalo Alves volta a repetir o feito alcançado em 2012/2013, na qual marcou mais de 70 golos ao serviço da UD Oliveirense.

Esta temporada, na qual apenas terá ficado a faltar a vitória na Liga Europeia e a presença na final four da Taça de Portugal, o hoquista apenas não marcou em seis das 26 jornadas em que representou os dragões. O famalicense foi decisivo para o título, num registo plasmado no facto de ter terminado o campeonato com uma impressionante série de sete jogos consecutivos a faturar. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.