afonso-cunha-conquista-medalha-no-mundial-escolar

Desporto

Afonso Cunha conquista medalha no Mundial Escolar

1 min. 27.05.2019

O famalicense Afonso Cunha assinou uma performance muito positiva na 13ª edição do Campeonato Mundial Escolar de Natação, que se realizou no Rio de Janeiro, Brasil, entre 17 e 23 de maio e cuja organização esteve a cargo da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

O atleta do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão e aluno do Agrupamento de Escolas D. Sancho I esteve em representação da seleção nacional nas provas de 4x100m livres, 50m costas, 100m livres e 200m estilos, nas quais ficou na 4ª, 6ª, 7ª e 10ª posições, respetivamente.

Afonso Cunha ajudou ainda a equipa lusa a ficar no terceiro lugar coletivo, apenas atrás do Brasil e da China Taipé, de uma competição que reuniu cerca de 400 atletas, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos e oriundos de 21 países.

Além da medalha coletiva, o famalicense trouxe ainda uma medalha relativa ao prémio Fair Play, que foi atribuído à comitiva portuguesa pelo comportamento evidenciado ao longo da prova.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.