xavier-silva-assume-operario-fc

Desporto

Xavier Silva assume Operário FC

1 min. 30.05.2019

O Operário Futebol Clube (FC) terá nova liderança técnica na próxima temporada. Após várias épocas sob orientação de Rogério Monteiro, a equipa sénior do clube famalicense será comandada por Xavier Silva, técnico que orientou os juniores da União Desportiva Calendário nas últimas quatro temporadas.

Além da passagem pelo banco calendarense, o jovem treinador já exerceu as funções de adjunto na equipa sénior do GD Fradelos (2013/14) e nos escalões de formação do GD Cavalões.

Segue-se agora a primeira experiência enquanto técnico principal no escalão sénior de uma equipa que vai militar na 1ª Divisão da Associação de Futebol de Braga.

“Assumo este grande desafio com enorme orgulho e com a garantia de exigência máxima a todos os intervenientes deste projeto”, assegurou o treinador, que se mostra entusiasmado com o novo desafio na carreira.

“Desde criança que ouvia falar do Operário FC como um clube de referência do nosso concelho. Um clube ganhador, um clube apaixonante e um clube histórico. Poder fazer parte deste grande clube tem de ser um motivo de satisfação, mas principalmente uma enorme responsabilidade, que assumo desde o primeiro dia”, perspetivou.

Xavier Silva, que estará acompanhado pelos adjuntos Marco Ferreira, Pedro Moreira e Tiago Coelho, manifestou ainda o desejo de “ajudar a construir mais uma bonita página na história do clube”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.