riba-dave-quer-fazer-historia-na-taca-de-portugal

Desporto

Riba d'Ave quer fazer história na Taça de Portugal

1 min. 31.05.2019

O Riba d’Ave Hóquei Clube volta a estar na fase de todas as decisões da Taça de Portugal. O conjunto ribadavense repete a presença na final four da competição, que decorre este fim de semana, em Oliveira de Azeméis. O conjunto orientado por Hugo Azevedo entra em pista este sábado, a partir das 12 horas, frente à União Desportiva Oliveirense.

"Será uma tarefa difícil, pois estamos perante uma das melhores equipas do Mundo. Temos crescido em termos de capacidade e competência e acreditamos que temos possibilidade de garantir a presença na final", anteviu Hugo Azevedo, técnico que atribui 25% de hipóteses de apuramento para o conjunto ribadavense.

O facto de a meia-final colocar o emblema de Riba d'Ave a jogar perante o conjunto anfitrião não é, garante o treinador, um fator que iniba uma equipa que foi tida, a determinada fase da temporada, como a sensação da 1ª Divisão Nacional.

"Jogar em casa da UD Oliveirense não será um problema. Acredito que o nosso público vai estar presente em grande número e vai ter uma palavra a dizer", referiu.

"A participação na final four da época passada permitiu-nos tirar o pulso às particularidades de competições deste género. Sinto que estamos mais preparados do que na época anterior e julgo que devemos olhar para estas provas como uma janela de oportunidade para conquistar algo inédito na história do RAHC", atirou Hugo Azevedo, que tentará, também dentro de pista, ajudar os ribadavenses a conseguir a qualificação para a final, que se disputa no domingo.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.