sonia-goncalves-sagra-se-campea-nacional-de-badminton

Desporto

Sónia Gonçalves sagra-se campeã nacional de badminton

1 min. 03.06.2019

A famalicense Sónia Gonçalves tocou o céu no passado fim de semana, nas Caldas da Rainha. A jogadora do Famalicense Atlético Clube confirmou o valor que todos lhe reconhecem no panorama nacional de badminton, ao arrecadar o título de singulares na categoria de absolutos.

Sónia Gonçalves realizou um trajeto fantástico até à final, onde voltaria a demonstrar um alto nível de performance frente a Sofia Setim. A famalicense derrotou a até então campeã por 2-1 (21/14; 19/21 e 21/11) e garantiu novo momento de glória no badminton português.

O percurso da famalicense foi ainda assinalável na prova de pares mistos, onde atingiu as meias-finais, e ainda em pares senhoras, categoria na qual foi finalista vencida juntamente com a irmã Adriana Gonçalves.

Em absolutos participaram ainda Simão Ferreira, Catarina Martins e Joana Oliveira, que não conseguiram chegar até à fase decisiva das categorias em que participaram.

O FAC esteve ainda representado na categoria C, na qual Miguel Pereira, que já garantiu a subida a absolutos na próxima temporada, sagrou-se vice-campeão, enquanto Paulo Silva foi semifinalista.

Em pares mistos, Rui Carvalho e Joana Oliveira chegaram às meias-finais, fase na qual também fechou a participação de Joana Oliveira e Silvina Guimarães em pares senhoras. Já Maria Fátima Moreira e João Costa não passaram ao segundo dia.

Na categoria D, Tiago Araújo atingiu as meias-finais de singulares, tendo sido afastado precocemente em pares homens, onde fez dupla com José Carneiro.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.