riba-dave-atento-a-talento-do-fc-porto

Desporto

Riba d’Ave atento a talento do FC Porto

2 min. 06.06.2019

Confirmadas as saídas de Bruno Serôdio e Guilherme Ferreira, o Riba d’Ave Hóquei Clube vira agora agulhas para o reforço do plantel que vai voltar a competir na 1ª Divisão Nacional na próxima época. O talentoso Dinis Abreu, que se assumiu como o goleador da equipa B do FC Porto, poderá estar em vias de assumir um compromisso com o emblema ribadavense e constituir-se como o primeiro reforço para a próxima temporada.

Depois do sucesso nas contratações dos jovens Diogo Casanova, Diogo Seixas ou Tomás Pereira na temporada anterior, a direção presidida por Narciso Silva deverá aplicar a mesma política no mercado de verão. A notícia foi avançada pelo portal zerozero, que adianta que Dinis Abreu é um nome em muito boa conta no Parque das Tílias. O jovem, de 22 anos, marcou 45 golos em 25 partidas na época que findou recentemente e poderá ter a oportunidade de se afirmar, definitivamente, no primeiro escalão do hóquei patinado português.

Produto da formação do HC Mealhada e FC Porto, o hoquista mostrou serviço nos juniores e na equipa B dos dragões, pela qual atuou nas últimas três épocas. Ao longo deste período, Dinis Abreu captou a atenção de Guillem Cabestany, que o convocou para três partidas da formação principal, tendo assinado o nome na lista de marcadores numa goleada imposta à Sanjoanense.

Face às esporádicas aparições na equipa principal dos dragões, Dinis Abreu encara a ida para Riba d’Ave como uma janela de oportunidade para mostrar dotes na elite. A avaliar pelas apostas que o clube ribadavense fez na temporada 2018/2019, parece legítimo o desejo de Dinis Abreu se valorizar no Parque das Tílias, à imagem do que aconteceu os talentosos Diogo Casanova, Diogo Seixas e Tomás Pereira.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.