joao-moreira-fac-conquista-taca-de-portugal-de-matraquilhos

Desporto

João Moreira (FAC) conquista Taça de Portugal de Matraquilhos

1 min. 17.06.2019

João Moreira é o novo detentor da Taça de Portugal de Matraquilhos. O jogador do Famalicense Atlético Clube exibiu-se a grande nível na competição individual que decorreu no Mercado de Felgueiras, no passado fim de semana, e foi protagonista principal, ao vencer a final frente a Luís Clemente, do CCD Estrelas do Zêzere, por 3-1.

Depois de ter chegado às meias-finais com alguma naturalidade, João Moreira deu um sinal de força no derradeiro jogo antes da final. O duelo frente a Márcio Ferreira, até então detentor do troféu, foi emocionante e demonstrativo da performance do atleta do FAC. Depois de ter estado a perder no último set por 2-4 e 5-6, o jogador do clube famalicense revelou muita argúcia e resiliência e operou uma assinalável reviravolta, ao conseguir vencer, nas vantagens, por 8-6.

Este triunfo deu força mental para a final, onde João Moreira foi mais forte e venceu por 3-5 / 5-4 / 5-3 e 5-2. Este êxito valeu, desde logo, a presença na final da Supertaça em 2020.

Além de João Moreira, na prova individual participaram ainda Simão Gomes, Nuno Castro e Carlos Machado. No entanto, apenas João Moreira conseguiu superar os oitavos de final.

Os atletas do FAC estiveram ainda em ação em duplas (João Moreira / Simão Gomes e Nuno Castro / Carlos Machado), categoria na qual foram afastadas na fase de grupos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.