atletas-da-jing-she-medalhados-em-ourense

Desporto

Atletas da Jing-She medalhados em Ourense

2 min. 24.06.2019

Bernardo Vieira, José Silva, Francisco Vieira e Tomás Nunes, atletas da JING-SHE Escola de Wushu Kung Fu de Famalicão, conquistaram 13 medalhas no XVIII Torneio Internacional de Wushu de Ourense 2019. Os jovens venceram prémios em várias categorias e bateram o recorde pessoal de galardões no torneio espanhol. A competição disputou-se nos dias 22 e 23 de junho em Ourense, Espanha.

No primeiro dia de prova, os atletas arrecadaram 11 medalhas. Bernardo Vieira foi o vencedor na categoria de cadetes masculinos em Changquan (punhos norte da China) e em Daoshu (sabre norte da China). O jovem de 13 anos ainda venceu o ouro em Duilian (duelo) e o bronze em Gunshu (bastão do Norte da China).

Por seu turno, José Silva arrecadou o primeiro lugar em Qiangshu (prova de lança) e em Duilian (duelo). O atleta ainda subiu ao pódio para receber a medalha de bronze em Changquan.

Francisco Pereira amealhou o ouro em punhos estilos do Norte da China e a medalha de prata em Armas Curtas Tradicionais.

Tomás Nunes, estreante na prova, venceu as medalhas de prata e bronze em Punhos Estilos do Norte da China e Armas Curtas Tradicionais, respetivamente.

O segundo dia de competição trouxe mais galardões para os atletas da escola famalicense. Francisco Pereira ficou com a prata e Tomás Nunes arrecadou a de bronze em Armas Longas Tradicionais.

Bernardo Vieira, Francisco Pereira e José Silva já levam três participações neste torneio e aumentaram o número de títulos conquistados, batendo os recordes pessoais na prova espanhola.

Alexandre Oliveira, selecionador nacional para este torneio, e Ana Rita Rego, juíza de Wushu Europeia da EWUF, mostraram-se satisfeitos pelos resultados alcançados, salientando a “determinação” destes atletas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.