daniela-pereira-volta-a-vencer-e-fica-mais-perto-de-revalidar-o-titulo

Desporto

Daniela Pereira volta a vencer e fica mais perto de revalidar o título

1 min. 24.06.2019

O 3º BTT XCO Tesouros do Ave, quinta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – Score Tech, disputada em Porto de Ave, no passado domingo, ficou, inevitavelmente, registado com marca famalicense. Daniela Pereira foi a principal figura, dado ter sido a vencedora na corrida de Elites femininas. A atleta da Saertex Portugal/Edaetech concluiu a prova em 53:20 minutos e somou a quarta vitória no Campeonato do Minho de BTT XCO, ficando praticamente com as portas do título escancaradas.

A famalicense soma agora 170 pontos, mais 23 do que a segunda classificada, e está cada vez mais próxima de revalidar o título. Embora admita que a vitória final está mais perto de ser alcançada, a famalicense prefere assumir um discurso cauteloso. “Tenho que estar ao meu melhor nível, porque tenho adversárias de peso. Ainda nesta prova tive que me aplicar, porque a Leandra Gomes e a Ana Moreira apertaram comigo e, no fundo, obrigaram-me a dar o máximo para poder vencer”, afirmou, apontando o foco para a última prova da competição, que está agendada para 29 de setembro, em Arcos de Valdevez.

Em destaque nesta prova estiveram ainda atletas de equipas famalicenses. João Simões (Tomatubikers / Toyota - Macedo & Macedo) completou o percurso em 01:18:04 horas e foi o mais rápido em sub-23, baralhando as contas do Campeonato do Minho de BTT XCO neste escalão.

Ainda neste escalão, Ana Moreira, também da equipa Tomatubikers / Toyota - Macedo & Macedo, foi a vencedora na categoria feminina.

Já em Masters 30, Duarte Monteiro (JoaneBTT/Trilhos Bike) destronou a concorrência e subiu ao lugar mais alto do pódio.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.