pedro-almeida-alcanca-sexto-lugar-no-rali-de-castelo-branco

Desporto

Pedro Almeida alcança sexto lugar no Rali de Castelo Branco

1 min. 24.06.2019

Pedro Almeida e Nuno Almeida terminaram o Rali de Castelo Branco na sexta posição. A prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) realizou-se no último fim-de-semana.

O piloto conduziu o Skoda Fabia R5 na primeira prova de asfalto da temporada. O condutor famalicense realizou um rali sem erros e isso permitiu-lhe estar sempre perto dos lugares cimeiros. “Acabamos por fazer um bom rali e aproximamo-nos dos cinco principais pilotos do campeonato, sinal da evolução que temos registado e que nos deixa satisfeitos”, confessou Pedro Almeida.

Adaptado cada vez mais ao carro, o piloto confessa que este foi um grande resultado, apesar das condições complicadas que encontrou na região albicastrense. “O teste que fizemos com o carro em asfalto foi com chuva e aqui encontramos condições diferentes, que nos obrigaram a uma nova adaptação. Parece-me que nos saímos bem e encontramos um bom setup. Os registos de tempo dizem claramente que estamos mais perto do pelotão da frente do campeonato e esse é o grande resultado que levamos daqui”, revela o condutor.

O sexto lugar conseguido pela dupla famalicense possibilita-lhes somar 42 pontos no CPR.  A competição foi ganha por Armindo Araújo.

Depois da participação nesta prova, Pedro Almeida e Nuno Almeida só regressam ao CPR em setembro, altura em que se disputa o Rali de Amarante, abdicando do Rali da Madeira. Até lá, dupla famalicense vai competir no Rali de Famalicão, prova que se disputa no mês de julho.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.