joao-marques-e-o-escolhido-para-liderar-o-futebol-feminino

Desporto

João Marques é o escolhido para liderar o futebol feminino

2 min. 04.07.2019

João Marques é o treinador que vai orientar a primeira equipa de futebol feminino da história do Futebol Clube de Famalicão. O técnico de 43 anos assinou um contrato válido para os próximos dois anos. Depois de conduzir o SL Benfica à primeira divisão e à conquista da Taça de Portugal, o famalicense tem a missão de liderar a nova formação feminina.

O antigo jogador do clube mostrou-se empenhado e muito contente pelo convite feito por Jorge Silva, presidente do FC Famalicão. O timoneiro ainda apontou alto para a época de estreia na modalidade. “Sou muito ambicioso e prometo trabalho, rigor e compromisso para lutar pela subida de divisão e tentar ir o mais longe possível na Taça de Portugal”.

Já Jorge Silva falou da importância que a vertente feminina pode ter no concelho e, principalmente, para as mulheres famalicenses. “FC Famalicão não poderia estar distraído face ao crescimento do futebol feminino. Este projeto irá contribuir para que as mulheres do concelho estejam ainda mais identificadas com o clube e o futebol”.

O plantel conta com 18 atletas, mas o treinador espera trabalhar com um plantel de 23 ou 24 jogadoras. Para já, assinaram contrato Luísa Pinheiro (ex-SC Braga), Sofia Barroso (ex-Escola O Fintas), Soraia Albuquerque (ex-Amora), Inês Azevedo (ex-Valadares Gaia), Ivone Calado (ex- Valadares Gaia), Sara Monteiro (ex- Valadares Gaia), Bruna Rosa (ex-Ribeirão FC), Margarida Machado (ex-Vilaverdense), Patrícia Lei (ex-SC Braga), Micaela Matos (ex-Valadares Gaia), Maria Negrão (ex-SC Porto), Cristiana Vieira (ex-Sp. Braga), Daniela Silva (ex-Clube Albergaria), Maryane Castro (ex-Ribeirão FC), Margarida Barbosa (ex-Vilaverdense), Cristiana Ferreira (ex-Valadares Gaia), Márcia Crespo (ex-Amora FC) e Carolina Rocha (ex-Valadares Gaia).

O treinador vai contar na equipa 6técnica com os adjuntos Diogo Barros e Luís Coentrão e com o treinador de guarda-redes José Duarte.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.