famabasket-nasce-para-dar-mais-projecao-a-modalidade-no-concelho

Desporto

FamaBasket nasce para dar mais projeção à modalidade no concelho

2 min. 11.07.2019

Vila Nova de Famalicão vai contar com um novo clube de basquetebol. O FamaBasket é um clube criado do zero e vai permitir o desenvolvimento, numa primeira fase, dos jovens do concelho que queiram praticar a modalidades. Numa fase inicial, o clube vai ter dois escalões: Minibasquete e sub-14. Liderados por treinadores com formação e com um currículo assinalável, como são os casos de André Sá (nível II), Adriano Pereira (nível II) e Nuno Correia (nível I), a criação deste emblema surgiu do desacordo com o estado atual da modalidade no concelho famalicense.

A ideia passa também por incluir todos os agrupamentos escolares de Vila Nova de Famalicão, de forma a dar mais projeção ao desporto escolar. O trabalho da equipa técnica que transita para o FamaBasket ficou bem patente em três atletas que se sagraram vice-campeões de sub-12 em 3x3.

Neste momento já estão a decorrer treinos de captação na Escola D. Maria II (Gavião – Vila Nova de Famalicão), todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 18h30 às 20h00, até ao final de julho, para os escalões Minibasquete e sub-14 (masculino e feminino), onde já contam com mais de 40 atletas.

Sendo este o primeiro ano de atividade do FamaBasket, o objetivo do clube passa por consolidar o projeto com os escalões de base, nomeadamente o Minibasquete e sub-14, para que num futuro próximo, abrir os escalões de sub-16, sub-18 e seniores.

O novo clube de basquetebol de Vila Nova de Famalicão assinou, esta quarta-feira, no auditório da sede da Junta de Freguesia de Calendário, um protocolo com Escola Minibasquete Benfica. Este é um passou importante para marcar posição no basquetebol do concelho.

FOTO: FamaBasket

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.