academia-patinave-em-destaque-no-torneio-de-verao

Desporto

Academia PatinAve em destaque no Torneio de Verão

2 min. 17.07.2019

Realizou-se neste último fim-de-semana, mais uma edição do Torneio de Verão, na modalidade de Patinagem Artística. Uma prova distrital, da responsabilidade da Associação de Patinagem do Minho que, este ano, contou com a organização da Academia PatinAve.

A academia, que conta neste momento com mais de 70 atletas, teve em competição 20 deles, distribuídos pelos escalões de iniciação, benjamins, infantis e iniciados. Numa altura em que a patinagem no Minho está à altura do que se faz de melhor a nível nacional, os atletas da Academia PatinAve obtiveram, de forma geral, excelentes classificações.

A destacar os medalhados: Francisco Alves, terceiro classificado em benjamins A; Daniela Sousa, segunda classificada em benjamins B; e Diana Costa, primeira classificada em infantis A, ficando ainda a atleta Inês Ferreira na quarta posição em infantis B. No escalão de iniciados A, a atleta Beatriz Cruz conseguiu alcançar a oitava posição e em iniciados B, Sofia Lima classificou-se no 11° lugar. As provas tiveram lugar no pavilhão gimnodesportivo da Didaxis - Cooperativa de Ensino em Riba de Ave, que cedeu as instalações para que a Academia PatinAve pudesse organizar a prova com as melhores condições possíveis.

Em prova, estiveram 186 atletas de 12 clubes do Minho. No próximo fim-de-semana, a competição continua com os escalões de cadetes, juvenis, juniores e seniores em patinagem livre e ainda com solo dance e obrigatórias em todos os escalões. A segunda parte do Torneio de Verão realiza-se no pavilhão de Fermentões (Guimarães) e contará com a presença dos atletas da Academia PatinAve que realizarão 25 provas nesse fim de semana.

No final da competição, serão apuradas as equipas vencedoras do Torneio nos diferentes escalões.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.