gdn-de-famalicao-completa-106-km-a-nadar

Desporto

GDN de Famalicão completa 106 Km a nadar

1 min. 16.09.2019

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão participou nas 24 horas a nadar, realizadas em Loulé, no passado fim de semana.

Os nadadores Gonçalo Sampaio, Mateus Faia, Gabriel Santos Beatriz Martins, Daniela Lopes, Inês Faria, Mariana Costa e Eduarda Silva integraram a equipa que, ao longo das 24 horas de prova, completaram 106 quilómetros a nadar, obtendo o 7º lugar da geral.

O destaque da formação famalicense vai para o Gonçalo Sampaio, que obteve o segundo lugar da geral, imediatamente atrás do atleta do SL Benfica, nadando 25,400 Km, ao longo do evento.

“Foi mais uma experiência fantástica que os nossos atletas tiveram, enaltecendo o convite que nos foi formulado pela Câmara de Loulé. Numa prova sempre muito disputada, os atletas famalicenses superaram-se, assumiram o desafio e divertiram-se numa prova singular, mas muito dura. É uma competição que acarreta uma enorme carga psicológica e de capacidade de superação. Completar mais de 100 quilómetros a nadar é algo que só está ao alcance dos eleitos, assim como, individualmente, o Gonçalo Sampaio que nadou mais de 25Km”, referiu Pedro Faria, treinador da equipa de Vila Nova de Famalicão.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.