cx-a2d-vice-campeao-nacional-de-xadrez

Desporto

CX A2D vice-campeão nacional de xadrez

1 min. 30.09.2019

O clube de xadrez CX A2D sagrou-se vice-campeão nacional, no passado fim-de-semana, na VI Taça Nacional das Associações de Xadrez. A formação famalicense lutou pelo título até aos últimos instantes, mas ficou a meio ponto do triunfo.

No passado fim de semana, entre os dias 28 e 29 de setembro, decorreu a última prova do calendário nacional referente à época 2018/2019. Este evento xadrezístico decorreu no Complexo Municipal dos Desporto "Cidade de Almada", com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Câmara Municipal de Almada, juntando os vencedores das Taças Distritais na procura de mais um título nacional que foi conquistado o ano passado pela Escola De Xadrez do Porto.

O jovem clube famalicense Clube de Xadrez A2D causou sensação ao disputar até aos últimos segundos a vitória nesta prova nacional. Depois de vencer de forma convincente o CP Bombarral (Leiria), pela margem mínima (2,5-1,5), disputou o 1.º lugar com o FC Barreirense (Setúbal), mas ao empatar (2-2) ficou a escasso meio ponto da vitória na Taça Nacional das Associações.

A equipa principal do Xadrez da Didáxis obteve mais uma vez um resultado histórico, repetindo o resultado da época 2014/2015, na disputa da sua quarta Final do Xadrez Nacional, alcançando uma performance invicta (2 vitórias e 1 empate). Os atletas que escreveram mais uma bela página na história do Xadrez Famalicense foram: MN Ivo Dias (1º tabuleiro; 2 pontos em 3 jogos); Carlos Novais (2º tabuleiro; 1,5 pontos em 3 jogos); WCM Mariana Silva (3º tabuleiro; 2,5 pontos em 3 jogos) e WCM Inês Silva (2,5 pontos em 3 jogos).

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.