vale-do-ave-recebe-a-primeira-taca-de-portugal-de-novas-energias

Desporto

Vale do Ave recebe a primeira Taça de Portugal de Novas Energias

2 min. 20.10.2019

Os próximos dias 25, 26 e 27 de outubro vão marcar a história do desporto automóvel em Portugal, com a realização da primeira Taça de Portugal com veículos de energias alternativas.

A 1ª Edição da Taça de Portugal de Novas Energias, terá como principal patrocinador a Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE) percorrendo a prova os cinco municípios que integram esta associação: Guimarães, Fafe, Vila Nova de Famalicão, Vizela e Santo Tirso.

A Taça de Portugal de Novas Energias é uma competição reservada a viaturas de série, e será disputada na variante de regularidade, com sectores seletivos de rampa, rally e circuitos citadinos, nunca se solicitando o cumprimento de médias horárias superiores a 50 km/h. A prova, com um percurso total de 222,35 quilómetros, repartidos por 5 etapas, contará com 52,159 quilómetros disputados em 14 sectores seletivos.

Organizada pelo Classic Clube de Portugal, a Taça de Portugal de Novas Energias (TPNE) para além das preocupações ambientais e ecológicas, será regida pelo Código Desportivo Internacional (CDI), pelas Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting e pelas Prescrições Específicas de Ralis de Regularidade (PERR) e respetivo regulamento particular.

De entre os vários momentos da prova, destacam-se, em Guimarães, a cerimónia de Partida e da Rampa da Penha, em Fafe as “Classificativas do WRC com “Confurco e salto de Fafe-Lameirinha”. Em Vila Nova de Famalicão terá lugar a “Electric Street Stage” noturna e em Vizela o “Circuito das Caldas de Vizela”. A “Power Stage” e a cerimónia final do pódium serão em Santo Tirso.

Orientada pelas denominadas “energias limpas”, a prova está limitada à participação de 20 equipas concorrentes, cuja inscrição será considerada por ordem de chegada.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.