academia-patinave-em-3-lugar-na-taca-esperanca

Desporto

Academia PatinAve em 3º lugar na Taça Esperança

2 min. 22.10.2019

No passado fim de semana terminou mais uma edição da Taça Esperança de Patinagem Artística e a Academia PatinAve acabou em 3ª lugar por equipas.

Esta competição, que é dedicada exclusivamente aos escalões mais jovens da modalidade (iniciação, benjamins e infantis), realizou-se no pavilhão municipal de Arco de Baúlhe, no fim de semana de 12 e 13 de outubro e, no pavilhão municipal de Fão, no fim de semana de 19 e 20 de outubro.

Dois fins de semana preenchidos por mais de 200 exibições de patinadores, oriundos de 9 Clubes da Associação de Patinagem do Minho (APM).

A representar a Academia PatinAve estiveram 17 atletas nas especialidades de patinagem livre e figuras obrigatórias.

A título individual, os atletas da Academia PatinAve tiveram bastantes lugares cimeiros nas classificações, a destacar os medalhados: Iniciação B - Yara Sampaio, 1ª classificada em obrigatórias, Benjamins B - Daniela Sousa, 1ª classificada em patinagem livre, Infantis A - Diana Costa, 1ª classificada em obrigatórias e 2ª classificada em patinagem livre, Beatriz Torres, 3ª classificada em obrigatórias e Infantis B - Inês Ferreira, 1ª classificada em obrigatórias.

Para além destes atletas que se classificaram nos primeiros lugares, todos os restantes subiram a sua classificação em relação à competição anterior competição (Torneio de Verão).

No final do 4º dia de competição, as contas globais revelaram a classificação geral por clubes.

Com apenas os seus 17 atletas selecionados para esta competição, a Academia PatinAve conseguiu arrecadar um total de 163 pontos, o que lhe permitiu subir ao 3º lugar do pódio e assim levar mais uma taça para o seu palmarés.

Desta forma, a Academia PatinAve dá por terminada a época competitiva de 2019, tendo ainda pela frente a preparação do já habitual Espetáculo de Natal, que este ano tem por tema "Aladdin em patins".

Os bilhetes estão à venda desde o início de outubro e três das sessões já se encontram esgotadas. Os interessados em adquirir bilhetes para o espetáculo devem entrar em contacto com a Academia PatinAve.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.