especial-futsal-adc-sao-mateus

Desporto

ESPECIAL FUTSAL: ADC São Mateus

4 min. 21.11.2019

Leia na edição desta semana do Opinião Pública um especial dedicado ao futsal famalicense. Clique aqui para ver a edição digital.

Andre Vale Presidente S Mateus 1121

André Vale, Presidente da Associação Desportiva Cultural de São Mateus

“O objetivo para esta época é regressar aos campeonatos nacionais”

A Associação Desportiva Cultural de São Mateus preparou esta época sem saber em que divisão ia competir. “O planeamento para esta temporada foi feito em cima de um cubo de gelo, como costumo dizer. Como foi publico, ocorreram algumas irregularidades e nós, a certa medida, não sabíamos que campeonato íamos competir. Se na segunda divisão, como indicava a decisão do concelho de justiça da federação, ou na distrital”, revelou André Vale, presidente da ADC São Mateus.

Apesar das incertezas, o plantel construído “dá garantias” ao líder do clube. “Não tenho dúvidas que temos os melhores jogadores e a melhor equipa técnica. Por vezes, a maior dificuldade é o fator da motivação. Temos de estar ativos e sempre na máxima força”, completou.

O conhecimento do campeonato é total e André Vale garante que “há equipas que vão lutar connosco pela subida”.

Para este ano, o clube conseguiu manter alguns jogadores cruciais e isso pode atrair os adeptos a irem assistir aos jogos da equipa. “Manter alguns jogadores que estão habituados a jogar nos campeonatos nacionais é do agrado dos sócios e adeptos e penso que conseguimos juntar um grupo forte”, afirmou. “Se não ocorrer outro fator extra, penso que no final vamos voltar a ser felizes”, finalizou.

 

Nelson Peixoto - Treinador S Mateus 1121

Nélson Peixoto, treinador da Associação Desportiva Cultural de São Mateus

“Na ADC São Mateus temos de saber que os objetivos são sempre altos”

Mesmo não tendo iniciado esta temporada, Nélson Peixoto, treinador da Associação Desportiva Cultural de São Mateus, acredita que pode alcançar a subida de divisão. “O passado do São Mateus assim o exige. Regressar já na próxima época às divisões nacionais e ter estabilidade necessária para conseguirmos manter nos campeonatos nacionais. Fazer desta descida só um acidente de percurso”, começou por dizer o técnico.

O plantel é constituído, sobretudo, por jogadores com experiência e, nesta fase, encontra-se fechado para dar estabilidade à equipa. “Conseguimos manter alguns jogadores da época passada, que nos dão garantias e fizemos os ajustes necessários para conquistarmos a vitória em todos os jogos”, garantiu, prosseguindo que “quem está no São Mateus tem de saber que os objetivos são sempre altos. O objetivo é claramente subir de divisão”.

A alteração do sistema do campeonato “torna-o mais competitivo” e “vai premiar a regularidade”. “Temos equipas muito fortes e vai ser um campeonato bastante competitivo”, sublinhou.

As condições que encontrou no clube são “as melhores para que, quem está no treino, só se concentre em jogar futsal. Temos tudo o que é preciso para nos focarmos só em treino”, continuou, afirmando que a ADC São Mateus não “pode esconder o objetivo da subida”. “Temos que assumir e não ter medo em fazer isso”, rematou.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.