jing-she-e-campea-nacional-de-kung-fu-tradicional-esperancas-2019

Desporto

Jing-She é Campeã Nacional de Kung Fu Tradicional Esperanças 2019

4 min. 26.11.2019

São 24 atletas campeões nacionais, 8 vice-campeões nacionais, uma medalha de bronze e três vencedores de 1º lugar, que pertence, à Escola Jing-She de Vila Nova de Famalicão. O Campeonato Nacional de Kung Fu Tradicional decorreu a 23 e 24 de novembro, no Pavilhão Paulo Pinto, em São João da Madeira.

Todos os atletas da Escola Jing-She em prova conquistaram pódios - num total de 36 -, consagrando a Jing-She, novamente, campeã nacional esperanças, em campeonatos nacionais da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, desta vez no Nacional de Kung Fu Tradicional 2019. Os 9 atletas da Jing-She em prova alcançaram 36 pódios - num total de 29 provas realizadas -, conquistando 108 pontos. Entre os 9 atletas da equipa, a Jing-She teve neste Nacional, 24 títulos de campeões nacionais, 8 vice-campeões nacionais, uma medalha de bronze e três vencedores do 1º lugar.

Nos infantis femininos: Lara Marques é campeã nacional de Shaolin Quan Punhos, com 8.77; campeã nacional de Shaolin Quan Armas Curtas, com 8.23 e bronze em Armas Longas, com 8.08. Ana Carolina Pereira é vice-campeã nacional de Shaolin Quan Punhos, com 8.73; vice-campeã nacional de Shaolin Quan Armas Curtas, com 8.10 e vice-campeã nacional em Shaolin Quan Armas Longas, com 8.33. Maria do Céu Sá é Campeã Nacional em Nan Quan Tradicional Punhos, com 7.38.

Nos infantis masculinos: Francisco Luzio é vencedor do 1º lugar, em Shaolin Quan Punhos, com 8.27.

Nos juvenis B masculinos: Francisco Pereira é campeão nacional Shaolin Quan Punhos, com 9.17; campeão nacional de Shaolin Quan Armas Longas, com 8.85; campeão nacional de Shaolin Quan Armas Curtas, com 8.57; campeão nacional de Duilian (duelo pares), com 8.45 e campeão nacional de Jiti Punhos (Grupos Sincronizados), com 8.25. Francisco Pereira foi ainda vice-campeão Nacional de Qingda (modalidade de light contact do Boxe Chinês), na categoria -33Kg.

Tomás Nunes é campeão nacional de Nan Quan Tradicional, com 8.05; campeão nacional de Nan Quan Armas Curtas, com 8.77; campeão nacional de Nan Quan Armas Longask, com 8.25; campeão nacional de Duilian (duelo pares), com 8.45 e campeão nacional de Jiti Punhos (Grupos Sincronizados), com 8.25.

Nos juvenis A masculinos: Bernardo Vieira é campeão nacional Shaolin Quan Punhos, com 9.32; campeão Nacional de Shaolin Quan Armas Longas, com 9.10; vice-campeão nacional de Shaolin Quan Armas Curtas, com 9.03; vice-campeão nacional de Duilian Punhos (duelo pares), com 7.82, vencedor 1º lugar em Duilian Armas (duelo pares), com 8.68 e campeão nacional de Jiti Punhos (Grupos Sincronizados), com 8.25.

José Henrique Silva é campeão nacional de Estilos Longos Punhos, com 8.87; campeão nacional de Shaolin Quan Armas curtas, com 9.07; vice-campeão nacional de Shaolin Quan Armas Longas, com 8.90, vencedor 1º lugar em Duilian Armas (duelo pares), com 8.68 e campeão nacional de Jiti Punhos (Grupos Sincronizados), com 8.25. Na competição de Qingda, categoria -60Kg (a competir em categoria de peso superior à sua), Bernardo Vieira foi campeão nacional.

Tomás Marques é campeão nacional em Nan Quan tradicional Punhos, com 9.08; campeão nacional em Nan Quan Armas Curtas, com 8.72; campeão nacional em Armas Longas, com 8.43; vice-Campeão Nacional de Duilian Punhos (duelo pares), com 7.82 e campeão nacional de Jiti Punhos (Grupos Sincronizados), com 8.25.

O treinador Alexandre Oliveira e a Jing-She, com a Presidente - treinadora Ana Rita Rego, batem assim o seu recorde de pódios e pontos num Campeonato Nacional de Kung Fu Tradicional da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas e acrescentam ao Palmarés mais um título de Equipa Campeã Nacional.

A equipa encontra-se a trabalhar para o Campeonato Nacional de Wushu Kung Fu Moderno 2019, que decorrerá a 14 de dezembro em Porto de Mós, no distrito de Leiria.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.