ccdr-em-destaque-no-campeonato-absoluto-do-norte-de-pista-coberta

Desporto

CCDR em destaque no Campeonato Absoluto do Norte de Pista Coberta

2 min. 27.01.2020

O Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR) participou no Campeonato Absoluto do Norte de Pista Coberta, nos dias 25 e 26 de janeiro, com um grupo de 16 atletas, maioritariamente dos escalões de juvenis e juniores. Os resultados alcançados foram assinaláveis, com presença em vários pódios, assim como recordes pessoais, regionais e marcas de qualificação para os campeonatos nacionais.

Gabriel Maia sagrou-se vice-campeão do Norte e campeão Regional, na prova de 200 metros, com um novo recorde pessoal de 22.66 segundos, melhorando o recorde regional de juvenis, que já lhe pertencia. Este resultado, surge após o recorde regional na prova de 300 metros, registado no Torneio Dr. Braga dos Anjos (22 de janeiro), com a marca de 35.84 segundos, registo que é o 3º melhor nacional de todos os tempos, no escalão de juvenis.

Alessandra Silva, também do escalão de juvenis, esteve em excelente plano, quer nos 60 metros, onde melhorou o seu recorde pessoal para 8.16 segundos (marca de qualificação para nacionais de juvenis e de juniores), quer no salto em altura, onde se sagrou vice-campeã do Norte e campeã Regional, com 1.50 metros. Ainda se sagrou, no triplo salto, vice-campeã Regional, alcançando o 3º lugar da Zona Norte, com 11.05 metros.

Francisco Costa continuou a demonstrar o excelente momento de forma, ao alcançar o 3º lugar regional na prova de salto em comprimento, com 6.59 segundos (num concurso com seis saltos acima dos 6 metros) e na prova de 60 metros, com o tempo de 7.21 segundos.

Pedro Juncal e Sara Azevedo alcançaram também o 3º lugar regional nas provas de salto em altura (1.70 metros) e salto em comprimento (4.40 metros), respetivamente.

Referência ainda para as atletas Margarida Cunha e Inês Ramalho, que na prova de 60 metros, com os registos de 8.16 segundos e 8.19 segundos, respetivamente, alcançaram também marcas de qualificação para os nacionais de juvenis e de juniores de pista coberta.

Com estes resultados, os atletas do CCDR mostram-se em excelente forma para os Campeonatos Nacionais de Juvenis e de Juniores e para o Triatlo Técnico Nacional, competições que se realizam no mês de fevereiro.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.