maria-joao-barbosa-e-pedro-matos-sagram-se-campeoes-nacionais

Desporto

Maria João Barbosa e Pedro Matos sagram-se campeões nacionais

3 min. 17.02.2020

Os atletas famalicenses Maria João Barbosa e Pedro Matos, que representam o Sporting CP, sagraram-se campeões nacionais de juniores de pista coberta, competição que se realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Pombal.

Maria João Barbosa venceu a prova de 60 metros, com o tempo de 7.59 segundos, marca que constitui recorde pessoal e uma das melhores marcas de sempre feitas por atletas deste escalão. Com esta vitória a jovem atleta renova o título alcançado na temporada passada, quando se sagrou também campeã nacional nesta distância.

Pedro Matos subiu também ao lugar mais alto do pódio ao sagrar-se campeão nacional na prova de 60 metros barreiras, com um novo recorde pessoal de 8.21 segundos. Depois do título nacional em 2018, nos 110 metros barreiras e do 3º lugar em 2019, nos 60 metros barreiras, o resultado agora alcançado coloca Pedro Matos entre os melhores barreiristas nacionais. Para além dos títulos individuais, os jovens atletas famalicenses sagraram-se ainda campeões coletivos, em masculinos e femininos, pelo seu clube.

Refira-se que, apesar de representarem o Sporting CP, a Maria João Barbosa e o Pedro Matos continuam a residir e a treinar em Vila Nova de Famalicão, com o enquadramento técnico do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão, depois de se terem iniciado no atletismo no Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco.

Pedro Matos

Maria João Barbosa

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.