jing-she-bicampea-regional-em-kungfu-tradicional-e-wushu-moderno-2020

Desporto

Jing-She bicampeã regional em Kungfu Tradicional e Wushu Moderno 2020

3 min. 27.02.2020

A escola Jing-She conquistou 22 títulos individuais de campeões regionais, 10 vice-campeões, 5 Bronzes e 10 vencedores em 45 provas, nos 1ºs Regionais Norte da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas. Esses resultados permitiram vencer duas Taças de Equipa Esperanças.

O primeiro Campeonato Regional Norte de Kungfu Tradicional e Wushu Moderno decorreu a 22 e 23 de fevereiro, no Pavilhão de Mozelos, em Santa Maria da Feira.

Todos os atletas da equipa da Escola Jing-She em prova conquistaram pódios, sagrando-se a Jing-She equipa campeã regional esperança, em Kungfu Tradicional e Wushu Moderno da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, uma competição que contou com cerca de 200 atletas do Norte do País.

Os 8 atletas da Jing-She em prova alcançaram 45 pódios, num total de 45 provas realizadas. Entre os atletas da equipa, a Jing-She teve nestes primeiros regionais 22 títulos de campeões regionais, 10 vice-campeões, 5 bronzes e 10 vencedores do 1º lugar.

Nos infantis femininos: Ana Carolina Pereira é campeã regional de Shaolin Quan Punhos, Shaolin Quan Armas Curtas, Armas Longas, Gunshu e Daoshu. Vice-Campeã Regional de Changquan; Lara Marques é campeã regional de Changquan; vice-campeã regional de Punhos Shaolin Quan, Armas Longas e Gunshu. Vencedora do 1º lugar em Jianshu; Maria do Céu Sá é Vice-Campeã Regional de Nan Quan Tradicional Punhos e Vencedora do 1º lugar em Nanquan moderno.

Nos infantis masculinos: Francisco Luzio é campeão regional de Changquan, Armas Longas, Armas Curtas, Vice-Campeão Regional e Shaolin Quan Punhos e Vencedor do 1º lugar em Gunshu.

Nos juvenis B masculinos: Tomás Nunes é campeão regional de Nan Quan Tradicional, Armas Curtas, Armas Longas, Nanquan Moderno e Nangun e vencedor do 1º lugar em Nandao moderno e Duilian (duelo pares).

Nos juvenis A masculinos: Bernardo Vieira é campeão regional de Shaolin Quan Punhos, Shaolin Quan Armas Longas, Armas Curtas, Changquan, Daoshu e Duilian Punhos e vencedor do 1º lugar em Duilian Armas; Francisco Pereira é campeão regional de Gunshu, vice-campeão Regional de Punhos Tradicional, Armas Curtas, Daoshu e Changquan, bronze em Armas Longas Tradicional e vencedor do 1º lugar em Duilian (duelo pares); José Henrique Silva é campeão Regional em Duilian Armas; Vice-Campeão Regional de Armas Longas, bronze em Shaolin Quan, Armas Curtas e Changquan e vencedor do 1º lugar em Qiangshu e Duilian Armas.

Com estes resultados, os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego batem, novamente, o recorde de pódios, numa prova da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas e acrescentam ao Palmarés mais 2 títulos de Campeões, desta vez e em estreia, Regionais.

Treinadores e atletas encontram-se em preparação para o Campeonato da Europa de Wushu Moderno que decorre no final de abril em Moscovo e para o Campeonato Nacional de Kungfu Tradicional 2020, que decorre em maio.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.