uefa-esclarece-que-nao-ha-datas-definidas-para-terminarem-campeonatos

Desporto

UEFA esclarece que não há datas definidas para terminarem campeonatos

1 min. 06.04.2020

A UEFA esclareceu, este domingo, que não há datas limites para as competições terminarem. O órgão europeu de futebol disse que houve uma má interpretação das declarações de Aleksander Ceferín à televisão alemã ZDF.

Através de um comunicado, a UEFA afirmou que o “presidente foi muito claro em que não podia dar datas específicas para o final da época”. Este esclarecimento surge após ter saído na imprensa a data 3 de agosto como limite para se conheceram as equipas que vão disputar as provas europeias na próxima temporada.

O organismo que tutela o futebol europeu diz estar, juntamente com Associação Europeia de Clubes e a Associação das Ligas Europeias, a verificar todas as possíveis formas para terminar a temporada desde 17 de março.

“A primeira prioridade de todos os membros do grupo de trabalho é preservar a saúde pública. Uma das opções estudadas recorrentemente foi a de jogar em julho e agosto, se necessário, dependendo da permissão das autoridades nacionais”, acrescenta o comunicado.

Por fim, a UEFA acentuou que “não é verdade” o facto de Ceferín ter apontado a data limite de 3 de agosto.

Quase todos os campeonatos estão parados devido à pandemia de Covid-19, faltando 10 jornadas para terminar a Liga NOS. Nesta altura, o FC Famalicão é sétimo classificado, em igualdade pontual com o sexto, o Vitória SC.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.