fpf-cria-fundo-para-ajudar-clubes

Desporto

FPF cria fundo para ajudar clubes

1 min. 09.04.2020

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou as condições que os clubes têm de preencher para terem direito a um fundo de apoio. Depois do cancelamento das competições que organiza, o organismo português de futebol varia nos valores entre futebol e futsal e tem em conta a divisão em que se encontram.

Por isso, os clubes só podem recorrer ao fundo quem necessitar, não pode ter recorrido ao Fundo de Garantia Salarial do sindicato de jogadores, a folha fiscal deve estar limpa até ao mês de fevereiro e para receberem a primeira parte do apoio, que vai acontecer em junho, estão obrigados a comprovar que efetuaram os pagamentos dos meses de março e abril. Por fim, o número de equipas e escalões na próxima temporada tem de ser igual à temporada agora terminada.

Assim sendo, cada equipa do Campeonato de Portugal e da primeira divisão feminina recebe cerca de 28 mil euros, da 2ª liga feminina cerca de seis mil euros, da Liga Futsal Placard cerca de 19 mil euros, da 2ª Divisão de Futsal cerca de cinco mil euros e do Campeonato Feminino de Futsal cerca de 19 mil euros.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.