andebol-basquetebol-hoquei-em-patins-e-voleibol-cancelam-campeonatos

Desporto

Andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol cancelam campeonatos

1 min. 29.04.2020

As competições nacionais de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol foram esta quarta-feira canceladas pelas respetivas federações, devido à pandemia de covid-19, anunciaram as estruturas num comunicado conjunto.

O cancelamento das provas deixa sem campeões ou descidas os campeonatos destas quatro modalidades de pavilhão, que tinham as provas suspensas desde 11 e 12 de março, seguindo o desfecho decidido para o futsal, em 8 de abril, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Segundo a nota conjunta, executa-se da ausência de descidas no hóquei em patins "e nos casos em que as federações já tenham comunicado a perda de direitos desportivos".

Por outro lado, serão realizadas "competições de apuramento para as subidas de divisão em todos os níveis competitivos", exceto quando direitos desportivos já tiverem sido atribuídos pelas federações.

Estas provas de qualificação serão realizadas no início da temporada de 2020/21, em moldes ainda a anunciar, na qual poderão participar atletas inscritos para a próxima época, não sendo obrigatório que sejam os atletas registados em 2019/20.

Assim sendo, o Famalicense Atlético Clube vai ter oportunidade de disputar um lugar na I Divisão Nacional de hóquei em patins.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.