rali-portugal-nao-se-realiza-este-ano

Desporto

Rali Portugal não se realiza este ano

1 min. 30.04.2020

O Rali Portugal foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. O anúncio da medida foi feito pelo Automóvel Club de Portugal, que indica não estarem reunidas as condições de segurança necessárias para a realização da prova.

"Depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros da prova, autarquias e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rally de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo. Assim, o Automóvel Club de Portugal é forçado a cancelar a etapa nacional do Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2020. O Automóvel Club de Portugal lamenta profundamente esta decisão, mas é a única que poderia assumir de forma responsável perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova, responsável em 2019 por um impacto na economia nacional superior a 142 milhões de euros", pode ler-se no comunicado.

O Rali tinha sido adiado, inicialmente, para outubro. A organização, no mesmo comunicado, anunciou que solicitou o regresso da prova em 2021.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.