fc-famalicao-tem-cinco-casos-positivos-de-covid-19

Desporto

FC Famalicão tem cinco casos positivos de Covid-19

1 min. 10.05.2020

 

Três jogadores do Futebol Clube de Famalicão e dois membros da estrutura do clube acusaram positivo nos testes de despistagem à Covid-19, efetuados na passada sexta-feira.

A notícia foi avançada este domingo pela Lusa que disse ainda que os elementos infetados já se encontram em casa a cumprir um plano de isolamento, conforme estipulado pelas normas de segurança.

Contatada pela FAMA, a assesoria da SAD do Famalicão não quis confirmar o número de casos, mas confirmou a realização dos testes na sexta-feira. A posição oficial do clube é que os resultados foram comunicados às entidades competentes, nomeadamente à Direção Geral da Saúde (DGS), e que nada mais vão adiantar, tendo em conta a confidencialidade dos testes. Assegurou ainda que "confirmando-se casos positivos serão seguidos todos os procedimentos indicados pelas autoridades de saúde, concretamente, o isolamento em casa".

Entretanto, os jogadores vão continuar com o trabalho de treinos individual iniciado há duas semanas, referiu à FAMA a mesma fonte.

O FC de Famalicão junta-se assim ao Vitória Guimarães que anunciou no sábado à noite, através de um comunicado, que três jogadores do plantel acusaram positivo à covid-19. Os resultados dizem respeito aos exames realizados na sexta-feira

Já esta manhã, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou que, caso os testes às equipas de futebol derem um número elevado de casos positivos de covid-19, terá de ser equacionada pelas autoridades "a avaliação de risco".

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.