afsa-nao-ha-campeoes-descidas-ou-subidas

Desporto

AFSA: não há campeões, descidas ou subidas

2 min. 20.05.2020

A Associação Futebol Salão Amador (AFSA) de Famalicão já decidiu. Não vão haver atribuições de campeões nos escalões sénior (1ª e 2ª divisões) e veteranos. Num comunicado publicado no site, a associação referiu a tomada de posição, explicando que, assim, está “a assegurar a verdade desportiva das provas”.

“Seria de todo injusto ser atribuído um campeão quando havia ainda muito para jogar e discutir. Só na 1.ª divisão estavam em falta pelo menos 10 jornadas; na 2.ª divisão, ainda não tinha terminado a 1.ª volta; e nos veteranos, o campeonato estava no início da segunda volta”, pode ainda ler-se no comunicado.

Relativamente a subidas e descidas de divisão no escalão sénior, a AFSA decidiu que não vão acontecer esta temporada, apontando a “verdade desportiva” como motivo. Por isso, na próxima temporada, os campeonatos vão ser constituídos da mesma forma.

Por fim, a associação revelou que na próxima temporada os custos de inscrição da época agora terminada, vão ser deduzimos no valor da próxima.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.