atleta-da-jing-she-conquista-bronze-no-1-europeu-online-de-wushu

Desporto

Atleta da Jing-She conquista bronze no 1º Europeu Online de Wushu

2 min. 03.06.2020

Bernardo Vieira representou a seleção nacional no 1º Campeonato da Europa de Wushu Online e conquistou a medalha de bronze na prova de Qiangshu (lança), na categoria de juniores. A prova começou no dia 27 de maio e termina amanhã, dia 4 de junho.

O 1º Campeonato da Europa de Wushu Online surgiu como resposta da Federação Europeia à necessidade proporcionar aos atletas um estímulo em forma de desafio neste período de isolamento social no contexto da Covid-19

A representar Portugal na Seleção Nacional da federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, Bernardo Vieira foi o atleta da Jing-She, Escola de Wushu Kungfu de Famalicão, a alcançar o pódio, esta quarta-feira, onde competiram também os atletas da Jing-She Lara Marques, Francisco Pereira, Tomás Marques e Tomás Nunes, num total de 14 provas em avaliação.

Bernardo Vieira conquistou a medalha de bronze na prova de Qiangshu (lança), em juniores. O atleta obteve ainda o 4º lugar na prova de Jianshu (espada) e o 12º lugar na prova de Changquan (punhos longos). Também nos juniores, Francisco Pereira obteve o 5º lugar na prova Gunshu (bastão), o 8º lugar em Daoshu (sabre) e 14º lugar em Changquan. Tomás Marques obteve o 7º lugar em Nandao (sabre estilos sul), 8º lugar em Nangun (bastão estilos sul) e 10º lugar em Nanquan (punhos curtos).

Nos iniciados, Lara Marques, estreante na seleção nacional, obteve o 7º lugar na prova de Jianshu e o 12º lugar em Changquan. Tomás Nunes obteve o 7º lugar em Nanquan, 8º lugar em Nangun e 11º lugar em Nandao.

Os atletas medalhados subirão ao pódio na cerimónia de abertura do próximo campeonato da europa presencial.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.