amigos-do-pedal-de-famalicao-anunciam-nova-prova-e-data-do-duatlo

Desporto

Amigos do Pedal de Famalicão anunciam nova prova e data do duatlo

3 min. 05.06.2020

A associação Amigos do Pedal de Famalicão apresentaram uma nova prova e anunciaram a data do Duatlo de Famalicão. As duas provas vão acontecer em outubro e novembro, com regras muitos específicas, face às contingências. As 24h BTT e o triatlo de Famalicão foram canceladas.

O BTT Aventura Rali é a nova prova que vai ser organizada pelos Amigos do Pedal. A competição está agendada para o mês de novembro e foi “pensada para mesmo com as condicionantes da pandemia, se realizar de forma segura para todos”. Paulo Machado Ruivo, presidente da associação, explicou a forma como a prova vai decorrer, na vertente BTT. Os atletas vão sair em grupos de três, separados por 30 segundos.

“Com as regras que implementamos, garantimos o distanciamento ao fazer uma partida fracionada”, relatou o líder da associação. A nova prova vai ter início e fim na Avenida Centenário, em Calendário.

Relativamente ao Duatlo, a associação divulgou que vai acontecer no dia 5 de outubro. “O Duatlo exigirá um longo planeamento e adaptação do espaço da Devesa, naquilo que será a zona de partida/chegada e de transição. É um desafio a que saberemos, nos próximos meses, dar resposta e a 5 de outubro voltaremos a ter aqui o maior Duatlo do país, muito competitivo e exemplarmente organizado”, acrescentou Paulo Machado Ruivo.

As inscrições para as duas provas vão estar disponíveis nos próximos dias. “Espero que todos voltem para disfrutar do que nos dá tanto prazer, que é andar de bicicleta e partilhar esta paixão”, concluiu Paulo Machado Ruivo.

EXPLICAÇÃO PAULO MACHADO RUIVO

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.