covid-19-defendi-com-teste-positivo-ficou-afastado-da-partida

Desporto

Covid-19: Defendi com teste positivo ficou afastado da partida

2 min. 10.06.2020

O guarda-redes do Futebol clube de Famalicão, Rafael Defendi, testou positivo à Covid-19. Por isso, o guardião brasileiro ficou afastado da partida frente ao Gil Vicente FC. Defendi já tinha testado positivo ao novo coronavírus no passado mês de março e nos testes feitos 24 horas da partida obteve resultado inconclusivo.

Posteriormente, fez contra-análise e deu positiva. Primeiramente, a DGS autorizou a utilização do jogador na partida diante do Gil Vicente FC, mas, quase em cima da hora do jogo, voltou atrás e impediu a utilização do atleta.

Diogo Gomes, médico do clube famalicense, veio esclarecer a situação do jogador. “O Defendi tem antecedentes de infeção para a covid-19 no passado mês de março. Cumpriu sempre com as recomendações das autoridades de saúde, teve critérios de cura com dois testes negativos em abril e teve alta. Isto durante o período de suspensão da Liga. Posteriormente, ao abrigo do plano de retoma da Liga, num dos testes de rastreio voltou a ter um resultado positivo, desta vez, assintomático. Mais uma vez, voltou a cumprir um período de isolamento, apresentou critérios de cura e voltou a ter alta, tem vários testes negativos até ao dia de ontem [oito no total], mas ontem testou inconclusivo e ao abrigo do plano de retoma fez uma contra-análise no dia de hoje que veio positiva. Neste sentido, estaria automaticamente ausente deste jogo. Durante a tarde, fomos informados pelas autoridades de saúde que o atleta poderia participar no jogo, devido aos seus antecedentes, por ter testes com pesquisa de anticorpos positivos. Fizemos as nossas diligências para o ter no jogo, mas momentos antes da partida fomos avisados que o atleta não estaria autorizado para participar. Sempre cumprimos com o plano de retoma da Liga", explicou.

O FC Famalicão acabou por vencer a partida por 1-3.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.